DICAS PARA EVITAR QUE O VIDRO DA SALAMANDRA OU RECUPERADOR FIQUE PRETO:

dicas-para-evitar-que-o-vidro-da-salamandra-ou-recuperador-fique-preto-4

Podem ser muitas as causas para que o vidro da sua salamandra ou recuperador fique escuro, como por exemplo:

– Tiragem insuficiente: por vezes causada pela falta de limpeza da chaminé, as dimensões do tubo, a altura da saída do telhado e a falta de limpeza do defletor.

– Falta de ar a circular próximo do vidro do equipamento: esta cortina de ar ou também conhecida como sistema de vidro limpo, é importante para que seja evitada a sujidade do vidro. É importante deixar espaço entre a lenha e o vidro, deve ter atenção às entradas de ar do equipamento, por exemplo se estão ajustadas corretamente. 

– Madeira húmida: um dos grandes responsáveis pela sujidade do vidro de uma salamandra ou recuperador, pode ser a qualidade da lenha. Se utilizar lenha molhada gera-se uma má combustão, que por sua vez não produz uma boa performance do equipamento. 

Conselhos para limpar corretamente o vidro da Salamandra ou Recuperador:

– Certifique-se que limpa regularmente o vidro, para que sejam evitadas acumulação de manchas;

– Utilize um aspirador de cinzas, ao utilizar um aspirador convencional as partículas são libertadas novamente no ar;

– Limpe o vidro apenas quando estiver frio;

– Pode sempre utilizar a própria cinza da salamandra para limpar o vidro, comece por pegar numa folha de jornal ou algo semelhante, de seguida molhe em água, passe a folha nas cinzas e esfregue no vidro da salamandra OU recuperador. Repita o processo até que a sujidade se solte do vidro. Por último passe um pano húmido, de modo a remover os resíduos de cinzas. 

dicas-para-evitar-que-o-vidro-da-salamandra-ou-recuperador-fique-preto-3 Dicas para evitar que o vidro da Salamandra ou Recuperador fique preto:

Se procura soluções de limpezas de chaminés no Mestre das chaminés pode encontrar especialistas em assistência, reparação, manutenção, limpeza de chaminés, entre outros. 

Fique a conhecer os nossos serviços, para mais informações pode entrar em contacto connosco através do nosso formulário, ou via telefone 916 382 401.